Igreja Adventista do Sétimo Dia

Pastores do Nordeste e o evangelismo na África

In Participação on 12/11/2008 at 00:40

copia-de-dsc00137Com população um pouco acima de 20 milhões de habitantes, Moçambique, país da costa oriental da África, recebeu a inusitada visita de pastores adventistas do Nordeste do Brasil para uma missão transcultural que permitiu aos fiéis adventistas moçambicanos a oportunidade de um intercâmbio com práticas evangelizadoras do Brasil.

A visita ocorreu entre os dias 09 e 18 de outubro. Liderados pelo pastor Everon Donato, líder de Evangelismo e Ministério Pessoal da Igreja Adventista para o Nordeste do Brasil, os missionários brasileiros viajaram a convite do pastor Gilberto Araújo, vice-presidente da Divisão África-Oceano Índico. Para os pastores do Nordeste – Manoel Chaves, Onildo Lopes, Emerson Freitas e Marcelo Araújo – a experiência resultou na percepção do quanto a igreja moçambicana supera a pobreza e a pouca estrutura de um país saído recentemente de uma guerra civil, para evidenciar um povo acolhedor, simpático e sobretudo ávido em avançar no conhecimento para cumprir a missão evangélica.

De acordo com o pastor Everon Donato, a visita esteve focada em dois objetivos: treinar os pastores da Associação Sul de Moçambique em assuntos como Liderança, Crescimento da Igreja e Mordomia Cristã; e realizar uma Semana de Evangelismo e Reavivamento Espiritual que culminou no batismo de 60 pessoas. Em Moçambique, cerca de 200 mil pessoas se declaram adventistas do sétimo dia.

“Foi uma experiência revigorante para o Ministério, pois sentimos o quanto a Igreja na África vence obstáculos em favor do evangelismo”, disse o pastor Donato. Para as lideranças africanas, a visita trouxe a oportunidade de conhecer os mecanismos da igreja brasileira. “Foi uma oportunidade que nos encheu de gratidão, e já vamos trabalhar para trazer mais pastores, no ano que vem, para outra das nossas instituições”, afirmou o pastor Miguel Simoque, líder de Evangelismo da União Moçambicana dos adventistas. 

About these ads
  1. Por favor, gostaria de um telefone para contato com o Pr Everon Donato. Sou de Petrolina-PE – Primeiro distrito dele como pastor. É urgente! Obrigado.

  2. Meu telefone é: 87 8818-0600. Por favor, se possível, peçam pra o Pr. Everon entrar em contato comigo. É urgente! Obrigado.

  3. oi gostatia que vcs me mandassem noticias do mundo de missoes pois estou estudando para ser uma grande missionaria sera que vcs podem me ajudar ..obrigada

  4. Olá!

    Gostaria de saber como faz ara participar de evangelismo na África, sempre tive esse sonho e agora que faço serviço social ele cresceu ainda mais!!!

    Um abraço!

  5. Bom dia,
    gostaria de ter o contacto do pastor Gilberto Araujo, porque nos correios tem uma encomenda para ele e parece que mudo de endereço.
    Muito obrigado.
    Hette Domburg, missionário da Holanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: