Igreja Adventista do Sétimo Dia

Impacto na capital baiana

In Nordeste on 10/09/2008 at 05:52

O pastor Enio Rocha, líder de Comunicação da Igreja Adventista para a Região Metropolitana de Salvador (Associação Bahia), envia relato detalhado do Impacto Esperança na capital baiana:

As mobilizações do Projeto Viva com Esperança começaram no sábado, dia 06, logo cedo, às 5h da manhã com orientações sobre saúde, consultas sobre pressão arterial, testes de glicemia, vacina contra a rubéola em estandes instalados nas proximidades do Farol da Barra na cidade de Salvador. Os serviços oferecidos gratuitamente à população foram prestados por uma equipe de profissionais voluntários (três médicos, quatro enfermeiros, seis auxiliares de enfermagem, uma nutricionista e seis professores de educação física).

Às 9h, quase 2 mil pessoas saíram do Campo Grande, na Caminhada da Esperança com trio elétrico, passando pelo Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, até o Farol.  Neste ponto, por volta das 11h, os participantes da passeata juntaram-se com os voluntários dos projetos sociais em torno de palestras educativas e apresentações musicais, executadas por uma banda com dez instrumentistas e um grupo vocal composto por doze cantores.

Na parte da tarde, movimentações semelhantes aconteceram na Cidade Baixa, a partir das 14h com outra Caminhada da Esperança, embalada por trio elétrico que partiu do Largo dos Mares com destino ao Largo do Papagaio.  Simultaneamente, aconteceu mais uma mobilização com ação social na Orla de Salvador. 

Por volta das 18h, foi a vez dos adventistas dos bairros das Cajazeiras realizarem a Caminhada da Esperança, partindo da Fazenda Grande II, até a Cajazeira X, nas imediações da Fundação Bradesco.

 

O Projeto Viva com Esperança mobilizou todos os 40 distritos pastorais da Associação Bahia, promovendo manifestações sociais, envolvendo a participação de mais de 30 mil membros, além de simpatizantes da mensagem adventista.   O movimento também contou com peças publicitárias como vídeos, cartazes, anúncios, banners, outdoors e adesivos para carros. Os assinantes do jornal A Tarde, o mais importante periódico da Bahia, receberam exemplares envoltos em faixas com o tema da campanha Viva com Esperança.

 

Os membros mobilizados através dos Pequenos Grupos distribuíram mais 2 milhões de folhetos e 300 mil revistas sobre o tema Viva com Esperança.

 

O pastor André Henrique Dantas, presidente da Associação Bahia, garante que pós-Impacto, os PGs estão programando realizar  inúmeras séries de evangelismo de finais de semana. Segundo ele, os evangelismos vão desencadear Semanas de Decisão e Colheita nos templos adventistas previstas para a primeira semana de dezembro.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: